• 9 de novembro de 2023
  • 0

Autoridades e especialistas debatem invisibilidade da mulher negra nas políticas públicas

Representantes do movimento de mulheres negras reivindicam políticas públicas para que essa parcela da população saia da invisibilidade perante uma lógica social excludente em consonância com a estrutura do racismo, que ainda coloca esse público em uma situação muito mais excludente em relação a outros grupos.

Em busca de saídas, a Câmara Municipal de São Luís foi palco, na tarde desta quinta-feira (9), de um grande debate que mostrou a importância do assunto. Requerido pelo Coletivo Nós (PT), o painel com o tema “A invisibilidade da Mulher Negra na concepção de Políticas Públicas”, revelou várias desigualdades vividas por elas no âmbito da capital maranhense.

O evento, que foi realizado no Plenário Simão Estácio da Silveira, reuniu gestores públicos, autoridades e entidades que atuam junto ao movimento, para uma ampla discussão em torno de palestras e reflexões quanto ao papel do poder público neste sentido.

Mediado pela co-vereadora Eunice Chê, do Coletivo Nós, o debate contou com a participação do secretário de Estado da Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro; da secretária de Estado da Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira; secretária adjunta de Participação Popular (Sedihpop), Creuzamar de Pinho; da secretária geral do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, Josanira Rosa da Luz; e da especialista em Saúde da Mulher Negra, Lúcia Azevedo, que foram alguns dos painelistas.

Deixe o seu comentário