Construtora que faz reforma no Socorrão de Bacabal é envolvida em escândalo de desvio de dinheiro público em Satubinha

A construtora responsável pela reforma milionária do Hospital Socorrão de Bacabal, Mix Construtora e seu proprietário, o ex dono de bingo e empresa de compra premiada, Fernando Silva Araújo, mais conhecido em Bacabal pelo nome de “Fernandinho Beira Mar”, viram reús em processo judicial envolvendo contratos suspeitos de mais de R$ 13 milhões de reais com prefeitura de Satubinha.

Comandada pelo amigo íntimo do deputado Roberto Costa e que apoiou o prefeito Edvan Brandão na eleição de 2018, o empresário e ex dono de bingo Fernandinho Beira Mar, é citado como réu em processo de ação popular cadastrada no PJE sob nº 0800564-50.2020. A mesma empresa Mix Construtora, razão social F. S de Araújo Eirelli-ME, ganhou licitação (contrato nº 281001/2019) de mais de R$ 1.850 milhões para realizar “Reforma e Ampliação” do hospital Socarrão de Bacabal. Reforma essa que provocou estranheza e revolta da população por ser feita em plena pandemia do Corona Vírus. 

Tendo deixado o único hospital de Bacabal fechado para atender a população da cidade na maior crise de saúde da história. Mais uma vez empresas com estranhas e íntimas ligações com membros do grupo do prefeito Edvan Brandão, ganham licitação em sua gestão e são envolvidas em escândalos que envolvem recursos públicos. Mas parece que dessa vez a justiça já começou a desmontar o grupo.

1 comentário

  • IvanildoPires bezerra

    13 de julho de 2020 09:16:28

    VereadorMarquinho silva

Deixe o seu comentário