• 19 de outubro de 2022
  • 0

Convenção das Assembleias de Deus emite nota de repúdio ao apoio de Eliziane Gama à Lula

Azedou de vez o clima entre a Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA) e a senadora Eliziane Gama, ou seja, a relação que estava por um fio, acabou de se romper, após a declaração da senadora em apoiar o nome de Lula para a disputa presidencial.

Eliziane, que amargou dupla derrota nas eleições deste ano – não conseguindo passar nem perto de eleger o marido ‘Inácio Melo’ a deputado estadual, e muito menos o irmão ‘Eliel Gama’ ao cargo de deputado federal – já vinha sendo duramente criticada por seus posicionamentos, mesmo antes de assumir o cargo de senadora, por isso seu mandato tem sido considerado um retrocesso no projeto político da Ceadema e avaliado por muitos, como  um erro de estratégia dos lideres da Assembleia de Deus, que na época, chancelaram uma aliança com Flávio Dino para garantir uma representatividade nacional, com a eleição de Eliziane, mas que na verdade nunca veio, já que o posicionamento esquerdista da senadora sempre esteve na contramão do que a Ceadema defende.

A nota de repúdio emitida pela Ceadema nesta quarta-feira (19) é bastante contundente e não economiza descontentamentos dos líderes da Igreja em relação á postura de Eliziane, que pelo teor da carta, poderá passar a ser considerada a partir de agora, persona non grata, na Assembleia de Deus.

O documento, que foi publicado nas redes sociais da Ceadema, ressalta inicialmente a prerrogativa da entidade em avaliar a atuação de detentores de mandatos ligados a Convenção, o que motivou a “Nota de Repúdio em desfavor de Eliziane por sua atuação no Senado Federal e, sobretudo, pela declaração de apoio ao candidato Lula, em discordância com o posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB e da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA, que já declararam oficialmente apoio ao candidato Bolsonaro”.

A nota também diz que “a senadora Eliziane Gama, desde o inicio de seu mandato, tem dado sinais claros, através de seus discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a CEADEMA”, e ainda enfatiza que Eliziane não teria cumprido o seu compromisso assinado de se posicionar contra a chamada “doutrinação de política de esquerda”.

Por fim, o documento critica de forma ainda mais ferrenha a senadora ao afirmar que “É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional e combate à corrupção”

Armada com a foice o martelo contra a igreja Assembleia de Deus, Eliziane, que é filha de pastor, deverá sentir o abalo nas estruturas de seu projeto político, que ao invés de, segundo os ensinamentos bíblicos, terem sido construídos na rocha, parecem ter sido erguidos na areia, e pior, sem sustentação nenhuma…

Leia a nota completa logo abaixo:

CGADB

Antes disso, a própria CGADB, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, apresentou uma resolução para punir líderes que “defendam, pratiquem ou apoiem” pautas associadas à esquerda.

A resolução, associa o “posicionamento de esquerda” a uma “cosmovisão contrária ao Evangelho e aos preceitos éticos e morais defendidos pela Assembleia de Deus”, e atribui a este campo político pautas como a “desconstrução da família tradicional”, a “legalização total do aborto” e a “erotização das crianças” e também faz menções a “censura à liberdade religiosa”.

Deixe o seu comentário