• 8 de novembro de 2019
  • 0

Histórico do PCdoB, Ivan Junior deixa o partido e pode ir para o DEM ou PSB

Militante histórico do PCdoB e amigo pessoal de Flavio Dino, Ivan Junior deverá buscar abrigo em algum partido da base governista para disputar um mandato de vereador nas eleições do ano que vem em São Luis

Nesta semana o militante histórico do PCdoB, Iavn Junior, comunicou sua saída da legenda em uma mensagem enviada em um grupo de WhatsApp. Um dos quadros mais promissores do partido na capital, Ivan Junior é também sindicalista portuário e presidente da ACIB (Associação Comunitária Itaqui Bacanga), e segundo fontes do blog, deverá a partir de agora procurar um novo partido para dar prosseguimento ao seu projeto politico, pois o mesmo devera ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem em São Luis.

O blog tentou ouvir Ivan cerca de sua saída do partido comunista, mas não obteve exito, mas segundo fontes, Ivan já vinha enfrentando um certo desconforto dentro do partido devido ao grande numero de candidatos da legenda na regão e também acerca do futuro desenho futuro da legenda, que deverá priorizar as candidaturas dos vereadores já detentores de mandato, como Marcelo Peta e Fátima Araújo, ambos do PCdoB, isso sem levar em conta a real possibilidade de candidatura a vereador do atual vice prefeito Julio Pinheiro, e de outros camaradas de peso na área Itaqui Bacanga, como Isaias Rodoviário, Raul Fagner, Hudson Mafra, Gigi Moreira, Francisca Paeta e Rose Castro, todos do PCdoB.

Apos sua saída, Ivan ja deu um sinal claro do seu novo ritmo de caminhada e provavelmente do caminho que deve trilhar. Ele esteve reunido com o deputado Neto Evangelista (DEM), que é um dos candidatos a prefeito do consorcio governista para as eleições de 2020.

Mas também não é segredo a proximidade de Ivan Junior com o deputado Bira do Pindaré (PSB), que poderá ser também candidato a prefeito nas próximas eleições. Apesar de sua saída do PCdoB, todos apostam que seu novo caminho deverá ser um dos partidos da base do governador, exatamente por conta de sua amizade pessoal com Flavio Dino.

Em sua mensagem de despedida do partido, Ivan resstou o seguinte:

o futuro nos reservava algo muito maior… Foram 11 anos de muita militância (9 como dirigente) do movimento estudantil ao sindical, passando pelo comunitário mas sempre construindo e fortalecendo o partido… eu amadureci políticamente… Preciso me reencontrar, ativar meu modo “hard”, reascender a chama inquieta do rebelde que sempre me impulsionou, sentir novos aromas, conhecer outras rosas, regar um outro jardim. Deixo dezenas de amigos e professores que me ensinaram muito, levo comigo apenas um sentimento: GRATIDÃO! 
Obrigado camaradas, lá na frente nos reencontramos..
. “

Deixe o seu comentário