• 14 de fevereiro de 2022
  • 0

Marquinhos comemora derrubada de veto que impedia alunos de escolas comunitárias receberem cartão alimentação

Após uma grande batalha no sentido de garantir a equiparação de direitos aos alunos das escolas comunitárias de São Luís, em relação aos demais da rede pública municipal, O vereador Marquinhos (DEM), comemorou na manhã desta segunda-feira (14), a derrubada do veto do prefeito Eduardo Braide á emenda, de sua autoria, feita ao PL n.º 345/2021, que visa estender o benefício do Cartão Alimentação Escolar, que é no valor de R$ 80,00, para as escolas comunitárias. O projeto foi vetado parcialmente pelo Executivo, segundo justificativa, por representar aumento das despesas do município.

Em votação, os vereadores derrubaram o veto do Executivo por unanimidade. Agora, o projeto de lei segue para o prefeito de São Luís, que tem o prazo de 15 dias para sancionar com a emenda feita pelo vereador Marquinhos.

Na mesma sessão, os parlamentares também derrubaram o veto de Braide á emenda sobre a concessão de abono, conhecido como 14º salário, aos profissionais integrantes da rede de Educação Básica municipal, ou seja, ampliando benefício aos demais profissionais do Magistério, não o deixando restrito aos professores.

Deixe o seu comentário