• 10 de novembro de 2023
  • 0

Marquinhos reúne líderes evangélicos para comemorar os 506 anos da Reforma Protestante

“A Reforma Protestante, não foi apenas um movimento religioso, ela foi fundamental para a liberdade do indivíduo, a igualdade, o nacionalismo e a democracia, com reflexos em toda a sociedade”, afirmou vereador Marquinhos na abertura da sessão solene em comemoração aos 506 anos da Reforma Protestante, realizada na manhã desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de São Luís.

Ao abrir o encontro, o vereador Marquinhos, autor da proposição que originou a solenidade concedeu a palavra ao Pastor Aírton Williams Barboza, visitante de Brasília, para fazer uma síntese sobre a reforma. Para o Bispo Mário Porto, que também usou a tribuna da Casa Legislativa, o maior legado da reforma foi a volta às escrituras, um retorno da centralidade das palavras de Deus, e a democratização da Bíblia.

Também presente no evento, a Deputada Estadual Mical Damasceno (PSD) ressaltou que a reforma marcou mudanças importantes na sociedade e na religião, e foi um movimento de luta que perdura até os tempos atuais. “Que o senhor Jesus possa nos usar cada dia para termos essa coragem que teve o Martinho Lutero de contestar a doutrina, à época, da Igreja Católica. Com a mesma coragem, determinação e intrepidez possamos ser usados por Deus para este momento e para esta época”, ressaltou a deputada.

Em seu discurso, o Apóstolo Jesus Marreiros, pontuou a importância da Reforma. “O movimento despertou pessoas para um cristianismo mais autêntico, permitiu um maior envolvimento delas nas suas comunidades, instituiu uma nova ética no trabalho e contribuiu para o surgimento das instituições democráticas.

Por sua vez, o pastor Joás Albuquerque, ressaltou que “os ecos da Reforma chegaram até nós e temos trabalhado pelo bem da humanidade, pela transformação das vidas, pela educação do povo e pela ética”, contou.

O vereador Pavão Filho (PDT), a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) e líderes religiosos de diversas igrejas também prestigiaram o evento. A mesa de honra foi composta também pelos líderes eclesiásticos, Pr. Joaquim Neto (IBA); Pr. Joás Albuqerque (Pres. da AD Campo Cohatrac); Pr. Rodrigou Moura (CPAD); Pr. Paulo Sérgio (CEADEMA); Diácono Costa Ferreira (Ex dep. Federal); Apóstolo Eudes Raulino (Pres. da AD Fogo Santo e AME) e Apóstolo Jose de Jesus Marreiros (Pres. Nacional da Federação Brasileira de Igrejas e Ministros do Evangelho – FEBRAIME e do Min. Apostólico Ágape).

HOMENAGENS

Ao final do evento, o vereador Marquinhos prestou uma homenagem aos líderes persentes. “Queremos também reconhecer através desta solenidade o papel social da igreja e a atuação de pastores que conduzem as suas igrejas e pregam o Evangelho com determinação, retidão e compromisso social. Trata-se de personalidades brilhantes que realmente fazem a diferença nas comunidades em que estão”, frisou o vereador.

Deixe o seu comentário