• 15 de fevereiro de 2022
  • 0

Vereador Marquinhos diz que Braide insiste em prejudicar alunos de escolas comunitárias

MARQUINHOS: “É lamentável tanta insensatez e arrogância por parte de Braide, mas de minha parte, continuarei lutando incansavelmente pelos direitos daqueles que mais precisam”.

Ao que parece, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), deverá esticar ainda mais a exaustiva briga com os vereadores que lutam pela inclusão das crianças que estudam nas escolas comunitárias no benefício do Cartão Alimentação Escolar.
Isso deve-se á derrubada de dois vetos do prefeito por parte dos vereadores na manhã desta segunda (14)

Em uma clara demonstração de força e união por parte dos vereadores, Braide foi vencido em sua tentativa de vetar a emenda do vereador Marquinhos (DEM) ao PL n.º 345/2021, que visa garantir a equiparação de direitos aos alunos das escolas comunitárias de São Luís em relação aos demais da rede pública municipal. Os vereadores derrubaram o veto do prefeito por unanimidade e isso aumentou ainda mais o abalo sentido por Braide em sua já tão tímida e resumida base de apoio na Câmara, mas ainda assim o prefeito não se deu por vencido e deverá ingressar na justiça para tentar reverter as decisões.

Por sua vez, Marquinhos alega ver com preocupação a movimentação do prefeito em tentar judicializar estas questões para que sua vontade prevaleça, mesmo que isso venha causar prejuízo ás crianças e profissionais da educação. “Todos sabemos a grave situação de vulnerabilidade social – agravada pela pandemia de Covid-19 – das famílias de nossa cidade. Os últimos dados do IBGE (2020a) indicam um aumento considerável da fome no Maranhão, e nossa capital se destaca negativamente com mais da metade dos domicílios nesta situação. A insegurança alimentar é uma triste realidade que assola São Luís, e todos esperam uma postura diferente do prefeito. É lamentável tanta insensatez e arrogância por parte de Braide, mas de minha parte, continuarei lutando incansavelmente pelos direitos daqueles que mais precisam”, finalizou.

Deixe o seu comentário